Amplificador para violão conheça os principais modelos e suas características review completo.

amplificador para violão

Você ainda não tem um amplificador para violão?Neste post vou te dar uma ajuda na escolha de seu amp acústico, selecionei 4 com um ótimo custo benefício e de ótima qualidade que poderão ser encontrado facilmente na internet ou em qualquer loja de instrumentos musicais.

Bom, o intuito deste post é ajudar você que não tem um amplificador para violão para tocar, ou caso esteja querendo adquirir uma, e que esteja com algumas dúvidas sobre qual escolher, mostrarei algumas especificação e suas qualidades.

Antes de comprar um  devemos nos certificar de que o seja adequado para o captador de seu instrumento. A maior parte dos amplificadores acústico  são projetados para captadores piezo, que é o padrão na maior parte nos violões elétricos.

Se você possui um captador passivo, então compre um que de fato seja projetado para isto, se não você pode se decepcionar mais tarde.

Dicas para comprar seu amplificador para violão.

Independente da característica de cada amp e preciso primeiro conhecê-lo ou seja tocar com ele para conhecer sua sonoridade e equalização,assim fica mais fácil escolher o que mais te agrada e qual som se encaixa melhor em seu estilo musical.

As melhores caixa acústica são aqueles que vão mantê-lo tocando de forma contínua. Lembre-se que você tem que levar essas coisas nos seus shows e nos ensaios,por isso não cometa o erro na hora de comprar o seu.

Outra maneira de saber qual Amp compra-lo, é procurar vídeos sobre ele na internet ou no sites dos fabricantes ou e em redes sociais, esta pode ser uma ótima opção para quem pretende comprar pela internet.

Peavey Acoustic series.

O Peavey Ecoustic Séries são caixa amplificada para violão altamente versáteis concebidos para instrumentos acústicos vocais e também dispositivos de nível de linha , tais como samples e leitores de áudio em desempenho e ensaio aplicações.

O Amp Ecoustic E20 é avaliado em 20 watts, e tem um design compacto e leve que o tornam ideal para os ensaios. As 2 entradas separadas fazem o E20 ideal para a partilha de pequenos espaços de ensaio pré- gravado.

Meteoro Acoustic V-40

A Linha de acústica da meteoro possui amplificadores que vão de 10 a 200 watts RMS com projetos desenvolvidos para satisfazer plenamente o músico que caixa amplificada para violão fidelizando o som dos instrumentos acústicos.

Características principais da Meteoro V- 40

Potência: 40 watts e 01 Entrada/Conexão com sensibilidade de 100mV (Alta Impedância)04 Falantes de 5” Tweeter Controles de Gain e Master Volume Reverb Line Out – Para ligação em mesa de som (Mixer) Phone – Saída para fone de ouvido Peso: 9 Kg Dimensões: 330x325x205 mm

Combo Laney La20c.

A linha de amplificador para violão Laney foi especialmente desenvolvida para proporcionar ao violonista timbre puro, Reverb com qualidade de estúdio e versatilidade para aplicações variadas.

Não importa o que você plugue na caixa acústica desta série, nenhum timbre ou nuance passam despercebidos,sem comprometer o som do seu instrumento, caixa acústica LA valorizam todas as nuances com total fidelidade sonora.

Podendo ser usados na posição “normal” ou “inclinada”, estes podem ser usados para estudo, gravação ou também para performances ao vivo. 

O amplificador para violão desta linha possuem tweeters coaxiais e falantes ,especialmente projetados para garantir a fidelidade, projeção e brilho que os violonistas mais exigentes procuram.

Saída de Fone de Ouvido Efeito: reverb e chorus fixo Acabamento vintage e cantoneiras em metal preto, grade frontal metálica, alças e pés de borracha.

Combo Marshall As100d Acustico.

O amplificador para violão  As 100d estéreo com 2 x 50 watts é especialmente usado para uma variedade de instrumentos acústicos, independente de terem ou não um captador embutido.

Com quatro canais, esse combo aceita instrumentos com captadores piezo ou magnéticos, além de microfones, tanto para instrumentos quanto para vocais.

Os dois canais principais para instrumentos acústicos (1 e 2) podem ser interligados, e possuem controles independentes de Nível e de EQ.

O canal exclusivo para microfone oferece níveis similares de controle. O AS100D também possui entradas do tipo “phono” no canal Auxiliar, especificamente para uso com equipamentos externos de áudio.

Amplificador para violão livre de microfonia.

Microfonias…Um dos aspectos mais difíceis ao amplificar instrumentos acústicos é a ocorrência de Feedback, ou realimentação, que resulta em um apito agudo e irritante, conhecido como “microfonia”. Para ajudar a eliminar esse problema

O  amplificador para violão  AS100D possui vários controles “anti-feedback”, incluindo-se uma chave phase para cada canal, com frequências controláveis, e profundidade extra selecionável para os canais 1 & 2.

Existem vários modelos no entanto tudo varia com a necessidade do músico, como o intuito é de ajudar você a escolher o que mais se adequá a sua necessidade de músico, e ainda com um ótimo custo benefício.

Estes quatro poderão suprir sua necessidades como, ensaiar com os amigos e até realizar pequenas apresentações. gostou das dicas? então curta nossa página e compartilhe com os amigos.

Amplificador para violão conheça os principais modelos e suas características review completo.
5 (100%) 1 vote

1 Comentário

Deixe o seu Comentário