Primeiros passos para tocar violão conheça as principais dicas para iniciantes.

Esta nova categoria iremos abordar as principais dicas para você iniciante a começar de forma correta a tocar violão. Se você tem o sonho de aprender mas não sabe por onde começar a dar os seus primeiros passos para tocar violão, ou não tem tempo ou grana para frequentar uma escola profissional de musica estas dicas são fundamentais pra você iniciante.

Espero que com estas dicas simples você possa realizar o seu sonho de como aprender tocar mesmo que você esteja começando do zero. Continue lendo esse artigo até o final e você vai aprender um caminho simples e fácil para dar os primeiros passos para tocar violão e se tornar um violonista admirado e elogiado pelos seus amigos e familiares.

Qual violão devo comprar?

A maior duvida de quem esta começando a dar os primeiros passos para tocar violão é qual devo comprar para começar de forma correta.

Na duvida sobre qual adquirir muitos iniciantes acabam comprando o modelo errado e depois se arrepende da má escolha e desistem de aprender ou acabam abandonando e perdendo dinheiro.

Existem diversos critérios que devem ser observados e que vão te ajudar a escolher o modelo certo, pra você aprender seus primeiros passos para tocar violão corretamente e sem estress.

O intuito desta dica não é falar sobre marcas e valores porque isso depende das condições financeiras de cada um, mas vamos falar sobre qualidade e características do instrumento que devem ser observadas na compra.

Acústico

Os violões acústicos não tem nenhum tipo de captador próprio para usar em um amplificador e caixas de som. Estes violões podem ser utilizados tanto para estudos e no caso de algumas apresentações em locais grandes você deve amplificar ele com microfones e captadores externos que podem ser comprados separadamente.

Eletroacústico

Os eletroacústicos possui um sistema de amplificação próprio, e também podem ser utilizados tanto desligados como os violões acústicos, como ligados em caixas amplificadoras através de um cabo.

As pessoas que adquirem violões eletroacústicos geralmente tem interesse em tocar em diversos lugares como igrejas, barzinhos, casas de show, estúdios, dentre outros lugares.

Primeiros passos para tocar violão dicas iniciais.

Para que você possa aprender tocar de forma mais motivadoras é muito importante que você goste do seu repertório de estudo. Quando isto acontece é naturalmente seu empenho em conseguir tocar essas músicas vai ser muito maior.

Portanto, você deve procurar músicas que você conhece e também se identifica, mas lógico que elas devem ter o nível iniciante.

Para começar vá em busca de músicas com poucos acordes e fáceis, e que tenham riffs fáceis, procure nos sites de cifras as bandas que você curte, daí procure as que parecem mais fáceis.

Tamanho correto do instrumento

Para como aprende a tocar de forma correta, mais importante que a marca é ele estar bom para o tamanho de seu corpo. Se for uma criança, é  necessário usar um modelo infantil, pois para crianças o instrumento de adulto pode dificultar o aprendizado.

Não utilize somente o dedo indicador.

Você digita no teclado de seu computador com somente um dedo? aposto que não, porque é muito mais rápido escrever com vários dedos, assim como é muito mais fácil e melhor  tocar as notas com os quatro dedos da mão esquerda.

Quando você estiver praticando como aprender a tocar violão ou então fazendo uma melodia, seja um riff, um solo ou um baixo use os quatros dedos isso ira te ajudar rocar os acordes mais limpos.

Escolha um bom professor de musica

Na hora de escolhermos um produto ou serviço, temos o instinto de escolher baseado em dois aspectos: o mais próximo e o mais barato.

Com os serviços de educação musical é a mesma coisa, devemos fazer uma análise mais cuidadosa pois, além do dinheiro investido, o aluno também investirá grande quantidade de tempo no aprendizado.

E a escolha do professor inadequado pode transformar os seus primeiros passos para tocar violão em uma grande decepção.

Por mais que preço e proximidade sejam fatores importantes, em especial nas grandes cidades, é necessário ter certos cuidados na hora de contratar um professor, em especial se o aluno for uma criança.

Referências

Procure informações sobre o professor por fontes imparciais. Tente contactar locais onde ele já deu aulas, ex-alunos, matérias de jornal, programas de tv ou o que estiver à sua disposição. Isso lhe dará mais segurança a respeito da idoneidade do professor a ser escolhido.

Formação musical

Procure conhecer o histórico da formação do professor. Com quais professores ele estudou, em quais escolas, se tem graduação numa Faculdade de Música, etc.

Você também pode pedir para participar de uma aula grátis onde você possa assistir o professor e ver o seu método de ensino. Ou você pode pedir uma aula grátis para determinar o que o professor pode ensinar-lhe dentro do seu nível de habilidades.

Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos que estão começando seus primeiros passos para tocar violão, curta nosso pagina e fique por dentro e atualizados com nossas dicas até a próxima.

Primeiros passos para tocar violão conheça as principais dicas para iniciantes.
5 (100%) 1 vote

Be the first to comment

Deixe o seu Comentário